Compartilhar

Por que você precisa de um vacuômetro digital?

Com o avanço da tecnologia, versões mais modernas de ferramentas conhecidas dos técnicos de refrigeração aparecem no mercado. Dentre elas, o vacuômetro digital se mostra um investimento essencial para que você ofereça um serviço cada vez melhor. O vacuômetro é uma ferramenta importante porque auxilia o técnico na medição da baixa pressão. Esses valores de medição são tão mínimos que manômetros normais não são capazes de registrá-los. Normalmente os valores se mantêm abaixo de 1 Torr, ou seja 1 mmHg. Vacuômetro Digital Fieldpiece, um dos melhores equipamentos do mercado. Sendo uma ferramenta vital num processo tão importante, o vacuômetro precisa de uma atenção especial na hora de ser escolhido. É por isso que a Eletrofrigor vai mostrar porque o Vacuômetro Digital é a melhor escolha para o técnico refrigerista moderno:

Precisão é a chave

Ao usar vacuômetros digitais, o técnico consegue realizar uma leitura muito mais rápida e completa das diferentes variáveis que envolvem a criação de vácuo. Os números aparecem de forma clara em seu amplo visor. E o melhor: tudo acontece em tempo real.

Funções programáveis

Alguns dos modelos disponíveis no mercado permitem que o técnico realize programação de níveis. Dessa maneira o aparelho emitirá alarmes sonoros ao atingir certo nível de pressão, tornando muito fácil a análise da estabilidade do sistema.

Conectividade e segurança

Outra funcionalidade disponível em alguns modelos disponíveis no mercado é a conectividade a aparelhos móveis via Bluetooth. Essa função permite o gerenciamento do processo de forma conveniente, na palma de sua mão. Os resultados, inclusive, podem ser documentados em aplicativos disponíveis ou enviados por e-mail. Além disso, a maioria dos modelos possuem são emborrachados, ou seja, muito mais resistentes à poeira e eventuais quedas.  

Mas o vácuo é mesmo importante?

Um sistema de refrigeração deve estar livre de umidade, gases não condensáveis e qualquer outra partícula para que funciona perfeitamente visto que, nessas condições, o fluido refrigerante fica comprometido. Sendo assim, a umidade pode gerar graves problemas no compressor e na evaporadora, criando blocos de gelo e até compostos ácidos provenientes das reações químicas. Já em sistemas totalmente livres dessa umidade os fluidos refrigerantes podem realizar o processo de condensação de maneira perfeita, prolongando a vida útil do aparelho e de suas peças. Nesse processo, a utilização de um bom vacuômetro é essencial para o sucesso no processo de carga do gás refrigerante. [caption id="attachment_1582" align="aligncenter" width="284"]O Vacuômetro Digital DV22N JB. O Vacuômetro Digital DV22N JB[/caption]

Por que investir em um Vacuômetro Digital?

Se você quer se destacar como um profissional de referência no ramo da refrigeração, seu serviço precisa ser de qualidade. Para isso, o investimento em ferramentas de alta tecnologia é essencial.   O uso de boas ferramentas minimiza a chance de erros em processos de instalação e diagnósticos de problemas na manutenção. Desse modo, o profissional economiza tempo, além de garantir a total satisfação do cliente. A precisão proporcionada pelo vacuômetro digital permite não só que o técnico gerencie o processo de carga de fluidos refrigerantes, mas também a segurança de que está tirando a melhor performance de sua bomba de vácuo. Se interessou pela ferramenta? Visite Eletrofrigor.com e confira nossas ofertas em vacuômetro digital.    Quer saber mais sobre a importância do vácuo para refrigeração? Então acesse nossas outras postagens: Quando e Por Que Trocar o Óleo da Bomba de Vácuo? Como Escolher a Bomba de Vácuo com CFM Adequado? Bomba de Vácuo: qual é a importância da ferramenta?

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Catálogo
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.