Institucional

Garantias, Trocas e Devoluções

Para as compras realizadas em nosso site você deverá tratar suas dúvidas diretamente com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone (21) 3803-1426 ou através do nosso e-mail sac@eletrofrigor.com.br.

Política de Garantia

Só vendemos compressores novos e originais fornecidos diretamente pelos fabricantes e contendo todas as especificações necessárias.

Para compressores

Só vendemos compressores novos e originais fornecidos diretamente pelos fabricantes e contendo todas as especificações necessárias.

Recomendamos que compre junto aos compressors, o protetor térmico e o capacitor adequados para o modelo, marca e potência do compressor que você está comprando. São dispositivos necessários para o bom funcionamento do seu compressor.

Atente-se ao Certificado de Garantia Original do Fabricante, documento que é enviado junto a todos os compressores contendo as regras para acionar a troca ou garantia, seguiremos todos os procedimentos contidos neles para realizar trocar ou devoluções de compressores. Além disso, observe que todos vão com um carimbo na nota fiscal avisando para que, no caso de troca ou devolução, sejam selados os tubos por soldagem.

O custo de frete para que o produto seja enviado à garantia obedecerá as leis vigentes: Conforme preceitua o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, dentro de 90 dias (Garantia legal) após entrega, o custo é totalmente da empresa. Após 90 dias da entrega, o custo fica por conta do comprador para nos enviar o produto e podermos encaminhar ao fornecedor. Assim dispõe o art. 50, caput e parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor.

Produto com defeito, avaria de transporte ou violado

Para os casos onde o produto que você adquiriu estiver com defeito de fábrica ou qualquer outro problema que impeça o seu uso correto, você possui até 7 (Sete) dias corridos após o recebimento, para solicitar a troca ou devolução.

Não efetuaremos a troca nas seguintes situações:

- Produto usado.

- Dano acidental ou provocado.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Uso ou manutenção inadequada do produto.

No caso de troca:

1 - Se na hora da entrega detectar que a embalagem está violada ou que o produto está com avaria, recuse imediatamente e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.

2 - Se já recebeu, você deve realizar contato com nosso SAC no prazo máximo de 7 (Sete) dias corridos da data de recebimento do produto, através do e-mail: sac@eletrofrigor.com.br ou pelo telefone (21) 3803-1426

3 - Será consultada a disponibilidade de estoque do produto, no caso de troca, e a Eletrofrigor terá um prazo de 30 dias corridos para enviar.

5 - Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido ou em último caso receberá o estorno do pagamento.

6 - Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$60,00 mas seu valor original era de R$120,00, o valor considerado será o de R$60,00.

Arrependimento de compra

Nosso cliente tem todo o direito de desistir da compra, realizando a devolução do pedido, mas para tal, é necessário seguir as regras abaixo.

1 - Você deve realizar contato com nosso SAC no e-mail sac@eletrofrigor.com.br no prazo máximo de 7 (Sete) dias corridos da data de recebimento do produto.

2 - Nesse caso o produto deverá ser enviado junto com a Nota Fiscal do pedido.

3 - O produto não pode ter índicios de uso.

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Para os casos onde serão necessários que façamos um estorno do valor da compra, entre em contato com nosso SAC no e-mail sac@eletrofrigor.com.br e siga os procedimentos são os seguintes:

1 - Pedidos pagos com boleto bancário- Você deverá fornecer número da conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito:

(Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária).

A restituição será feita em sua conta corrente em até dez dias.

2 - Pedidos pagos com cartão de crédito- Serão solicitados o estorno do débito para administradora do seu cartão.

Importante: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento.

Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.