Compartilhar

2 Dicas para Deixar seu Ar Condicionado com Cara de Novo

Em estabelecimentos comerciais ou até mesmo em sua casa, um velho ditado cai como uma luva: a primeira impressão é a que fica. Se você quer manter o ambiente com uma aparência agradável, não pode esquecer da aparência dos aparelhos. Com o tempo, o Ar Condicionado tende a amarelar, ressecar e apresentar uma aparência de velho ou até mesmo sujo. Isso prejudica a imagem de um estabelecimento, passando uma impressão de falta de cuidado para os clientes, e acaba com a decoração da sua casa. Temos duas dicas práticas para lidar com esses problemas e deixar o seu Ar Condicionado com APARÊNCIA DE NOVO. Leia a seguir!

se o aparelho estiver amarelado:

Existe uma receita bem simples que irá te ajudar a resolver esse problema. Será necessário apenas misturar o bicarbonato de sódio e água até formar uma pasta e deixa-la agir por 10 minutos na superfície amarelada. Após esse tempo, passe uma esponja no local e, para retirar o produto, use um pano úmido. Se o amarelado insistir, molhe uma esponja na água oxigenada volume 10 e esfregue na superfície. Deixe o produto agir por 20 minutos e seu aparelho ficará novo em folha. É claro que se você está lidando com uma quantidade muito grande de aparelhos, como num estabelecimento comercial, restaurante ou mesmo em um hotel, esta pode não ser a solução ideal, por demandar mais esforço e tempo para a resolução do problema e, como se sabe, time is money! nesse caso, contrate um profissional.

se o aparelho estiver rachado ou ressecado:

Quando se precisa manter apresentável uma quantidade razoável de aparelhos de ar condicionado, nem sempre a simples limpeza pode ser a solução. É possível que alguns dos aparelhos estejam, além de amarelados, ressecados ou com rachaduras. Nem todo mundo sabe, mas a maioria dos ar condicionados, especialmente os mais modernos, permite a troca apenas da frente do aparelho, conhecida como painel ou frontal. Veja aqui exemplos de PAINÉIS NOVOS À VENDA. Diferente da receita caseira para limpeza, a opção de troca do painel de frente do ar condicionado funciona como solução definitiva e profissional, além de ser a mais aconselhável em escalas maiores.

essas dicas não funcionam só para o ar condicionado:

As dicas acima são aplicáveis em diversos eletrodomésticos, como geladeiras e frigobares. Assim como o painel do ar condicionado, as portas desses aparelhos também são vendidas separadamente, e podem ser trocadas sempre que necessário. Ambas as dicas acima são simples e efetivas, mas adequadas a diferentes situações. A troca do painel é profissional e definitiva, enquanto a solução de limpeza exige mais tempo e esforço. Fique atento em qual forma é a mais adequada à sua situação. Gostou da dica? Comente e compartilhe nas suas Redes Sociais!

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Catálogo
Sobre a loja
Segurança
  • Eletrofrigor - Safe Brownsing Google

Formas de Pagamento
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.